sábado, 21 de julho de 2012

Porque hoje é sábado....

Primeiras impressões do Pinguy OS.
O pinguy OS , é um sistema baseado no Ubuntu e no LinuxMint, ele até lembra mais esse último, com Gnome-Shell como ambiente gráfico, vem com um docky na barra inferior, e com um bonito layer com algumas extensões do shell (abaixo algumas screenshots).
 A proposta dessa distribuição é a simplicidade , e como diz na página principal, para usuários normais, acho que por isso eles voltaram para aquele menu, estilo Windows95 e afins.
É interessante essa distribuição, a quantidade de softwares inclusos por padrão, praticamente o usuário "normal" não vai instalar nada, em internet já vem com o Deluge (programa de torrent) Dropbox, skype e teamviewer 7, em multimídia já vem com o poderosíssimo VLC e o Openshot, o Wine 1.5 já vem instalado por padrão com winetricks( indispensável).
Isso só para simplificar, agora umas fotos da instalação e do sistema:


Pinguy OS








É um sistema muito bonito como pode-se ver nas imagens, o Pinguy já vem com os softwares para customização do gnome-shell e do ubuntu , o Gnome-tweak-tools e o Ubuntu-tweak-tools respectivamente. O Gnome-tweak-tools deveria vir por default em qualquer sistema que utiliza o gnome-shell.

Pelo pouco que usei, o Pinguy promete o que propõe, fácil uso, muito belo, principalmente para usuários nativos do windows que não vivem sem um menu "iniciar", -_- .





Nenhum comentário:

Postar um comentário